A CURA

 

Parte 2

 

A ORAÇÃO de Alana era claro, ela queria morrer ao lado de alguém, mas Serah não sabia quem era Tobias. O anjo então deduziu que achar esse homem poderia ser a sua missão, já que até aquele momento era a única pista que possuía.

Depois de orar, Alana se deitou para repousar, e logo pegou no sono, Serah decidiu andar pela casa, e procurar pistas sobre o tal Tobias, mas a única coisa que encontrou foi uma foto do rapaz. Ele era do tipo comum, cabelos curtos escuros, olhos castanhos, na foto estava abraçando Alana e como ambos estavam sentados, ela não conseguiu definir a estatura do rapaz.

– Só com essa foto eu não vou conseguir encontrar esse cara. – disse para si mesma. – Nunca imaginei que minha primeira missão pudesse ser tão complicada assim, como encontrar uma pessoa que eu nem mesmo conheço.

O anjo decidiu ir para o lado de fora da casa, e teve a ideia de procurar pelo rapaz no local, mas preferiu usar o céu como território de busca. Suas lindas asas se abriram, era a primeira vez que ela as usava na terra, a sensação de senti-las sobre a brisa terrestre parecia diferente. Serah logo subiu e começou a varredura por toda região, procurando pelo homem da foto.

– Se ele estiver por aqui vou encontrá-lo, e preciso fazer isso, antes que seja tarde demais e minha primeira missão esteja perdida.

O anjo ficou por mais de duas horas procurando pelo homem da foto, mas aquele local parecia ser tão isolado, que encontrar qualquer pessoa era uma tarefa quase que impossível mesmo tentando duramente. Serah decidiu voltar e ver como Alana estava e quando se aproximou da casa, o anjo viu um carro estacionado na frente do portão.

Assim que desceu, o anjo recolheu suas asas e correu para dentro do local, em seguida para o quarto de Alana. Serah viu o homem da foto, sentado na beirada da cama, lágrimas escorriam por seus olhos, ele segurava firmemente a mão de Alana, que parecia dormir profundamente.

– Estou aqui meu amor, estou do seu lado e não vou sair daqui de maneira alguma. – Serah era um anjo, foi treinada para controlar todos seus sentimentos, por isso naquele momento não esboçou nenhuma emoção. – Eu não deveria ter saído daqui, eu tinha que ter ficado aqui do seu lado.

– Fico feliz que esteja. – com a voz bem fraca, Alana conseguiu responder ao Tobias, e com um pequeno sorriso no rosto, fez com que o rapaz a abraçasse.

– Por que Deus deixou que isso acontecesse com você? O que você fez de mal para as pessoas? – Tobias parecia não se conformar com a doença de Alana.

Serah observou toda a situação, analisando todos os detalhes, mas agora com Tobias ali, sua cabeça conseguia entender menos ainda, qual era a sua verdadeira missão na terra. Ela sabia que a partir do Chronos, teria apenas vinte e quatro horas para que pudesse analisar tudo e enfim armar seu plano para ajudar o humano. O único problema é que para ajudar Alana, ela teria que saber ao menos por onde começar.

Seus pensamentos foram interrompidos quando Alana novamente cuspiu sangue no chão do quarto.

– Precisamos levar você para o hospital, amor. – Tobias ameaçou levantar da cama, mas foi interrompido quando Alana segurou nos seus braços.

– Eu só preciso ficar com você. – disse a garota.

– Meu Deus, eu preciso de ajuda, mande um dos seus anjos para ajudar a minha princesa, por favor, ela pode morrer, eu não posso ficar sem ela. – naquele momento Alana voltou a dormir.

Seria aquele o sinal de Serah? O anjo do qual Tobias pedia a Deus estava ali na sua frente, mas ela não podia ajudá-lo, se ela aparecesse naquele momento poderia ser castigada, ou até mesmo perder seu cargo de anjo, mas se aquele homem pedia a Deus por um anjo, e ela estava ali, não havia motivo algum que a fizesse ser castigada, pelo menos foi o que ela pensou.

– Se eu aparecer para eles, o que eu posso fazer? – se questionou o anjo. – Eu poderia levá-la para um hospital, com as minhas asas chegaríamos mais rápido, mas o desejo dela é ficar com ele, se ela morresse longe dele, eu estaria destruindo isso, até mesmo a vontade dele, mas se eu não fizer nada, ela vai morrer.

Em um ato de desespero, Serah resolveu aparecer para Tobias, e de alguma forma tentar ajudá-los. Em seus treinamentos ela havia aprendido várias técnicas de cura, mas sabia que nenhuma delas poderia curar uma doença terminal.

Quando Tobias viu o anjo, sua expressão mudou totalmente, ele parecia estar espantado, não por ver um anjo a sua frente, até porque Serah estava com suas asas recolhidas, fazendo com que ela se parecesse com um humano.

– Você, aqui? – Serah se assustou com as palavras de Tobias, ele parecia conhece-la. – Mas, como é que você pode estar…

– Precisamos ajudá-la, não temos tempo a perder. – disse Serah interrompendo o rapaz.

– Não, você não pode estar aqui, você está morta, isso não pode estar acontecendo, você veio para pegá-la, mas ela não tem culpa de nada, o culpado de tudo sou eu, sai daqui Serah, ela não pode ir, você não pode tirar ela de mim. – desesperado, Tobias empurrou Serah violentamente, ela não reagiu, pois, estava completamente transtornada com as palavras do rapaz.

Sem pensar duas vezes, Serah correu, e do lado de fora abriu suas asas e decidiu sair de perto da casa, foi para o meio da mata e ali ficou por alguns minutos sem dizer absolutamente nada, apenas pensava em tudo que havia ouvido. Aquele homem a conhecia, mas ela não se lembrava de nem ao menos do rosto dele, muito menos do motivo pelo qual ele parecia sentir medo dela.

– Você descumpriu uma regra Serah, deverá voltar imediatamente para o céu. – o silêncio foi interrompido pela voz de um anjo, que estava acompanhado por muitos outros. – Serah, está na hora de voltar.

– Não, eu não posso voltar, aquele homem me conhecia. Como algum homem na terra poderia me conhecer, ainda mais na minha primeira missão, não posso voltar até descobrir o que está acontecendo.

– Você está desrespeitando uma ordem, anjo?

– Sim, essa missão foi dada para mim com algum propósito, e eu preciso descobrir qual é esse propósito, principalmente quando estou envolvida nela, como poderia voltar para o céu, e ficar tranquila, sabendo que alguém aqui na terra sabe meu nome e passou por alguma situação comigo, ele disse que eu estava morta, por que eu não me lembro de nada disso?

– Você precisa voltar com a gente Serah, caso contrário, teremos que avisar o arcanjo Reik, de que se nega a retornar, e será caçada e morta, por desrespeitar uma ordem do céu. – o anjo parecia muito sério nos seus comentários. – Quer saber o que acontece com um anjo que morre?

– Eu não quero saber de nada, apenas diga ao arcanjo Reik, que mande me matar, mas que espere que eu descubra a verdade, não vou fugir, estarei aqui esperando, mas não sairei daqui até descobrir tudo.

Imediatamente todos os anjos saíram do lugar através de um portal, Serah então decidiu voltar até a casa, mas antes, percebeu que nem todos haviam voltado, um deles que estava com o rosto coberto, se aproximou da garota sem dizer uma palavra, e colocou a ponta do seu dedo na testa de Serah, e logo depois desapareceu.

Uma forte dor percorreu a cabeça de Serah, ela se ajoelhou e de repente imagens começaram a surgir na sua frente, não eram apenas imagens, era como se o local que ela estava se tornara um grande holograma, foi quando uma pessoa em especial chamou a atenção de Serah, era Alana, linda e saudável, ela parecia feliz, seus lindos olhos brilhantes iam ao encontro de Tobias, que chegara de algum lugar.

– Que saudade que eu estava de você. – disse o rapaz, abraçando Alana e rodopiando com ela.

– Achei que você não fosse mais vir me ver, porque demorou tanto? – perguntou a moça.

– Eu estava conversando com ela, terminei tudo, mas ela não aceitou, o problema é que eu não consigo mais levar isso, eu precisava acabar com tudo, precisava ficar com você.

– Às vezes sinto que isso que estamos fazendo parece ser tão errado. – disse Alana.

– Não, o que estava errado, era meu envolvimento com ela. Começou errado, eu nunca a amei, não da forma que eu amo você, quando existe um amor de verdade, o coração percebe, eu estava com ela, porque minha família queria, mas não porque eu queria, é diferente meu amor.

– E como ela ficou? – perguntou a moça.

– Isso não importa mais meu amor, o que importa é que agora seremos eu e você, só nós dois.

Serah observou que Tobias pegava alguma coisa no bolso, era seu celular, quando o rapaz atendeu, seu rosto logo mudou.

– Ela estava vindo atrás de mim, perdeu o controle do carro e…

– Tobias, o que aconteceu com ela? – perguntou Alana vendo o desespero do rapaz.

– Ela está morta, Serah está morta Alana.

 

FIM DA PARTE 2

O Autor
Professor de línguas estrangeiras, formado em administração de empresas, Danilo Vecchi vive na cidade de Londrina no Paraná. "Além do Céu e do Inferno" é o primeiro livro de uma saga e seu romance de estreia.
Sinopse
No meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, Natalie Zeniek se viu entre as forças do bem e do mal, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava.
Stop censorship